domingo, 19 de junho de 2011

Folk



A palavra folk origina-se do inglês, e significa folclore. O estilo folk teve seus primeiros manifestos em meados da década de 60 nos EUA e no Canadá.




O folk tende ao estilo hippie, portanto um pouco mais rústico. Adornam o uso de acessórios que contenham franjas, abusam de couro artesanal e tecidos leves e fluidos, recordando assim o estilo do interior. É também um estilo retrógrado dos anos 70. Os adeptos deste estilo fazem o tipo alternativo que diz "não estou nem aí para a moda da cidade grande".















O estilo folk consiste basicamente em blusas com estampas coloridas psicodélicas e florais, vestidos soltos com tecidos fluidos, túnicas e batas básicas, bolsas de couro (de preferência com acabamento em franjas), botas country com bordados e cano alto, jeans justo, saias evasê ou godê e para finalizar um chale ou cachecol e até mesmo um bom colete no estilo country rústico.







As tranças finalizadas com cordinhas amarradas em torno da cabeça ou penas entrelaçadas ao cabelo dão o charme necessário para fechar qualquer produção com chave de ouro. Sem deixar de citar também as franjas retas, que estão super em alta no inverno e no verão prometem fazer a cabeça de muita gente!












Taylor Swift






Katy Nash


Um dos grandes popularizadores do estilo folk foi o cantor Bob Dylan, confira algumas imagens desta lenda viva que inspira vários seguidores de todas as idades, de todos os lugares desde 1960 até os dias atuais.
















2 comentários:

  1. Amore!SEm dúvida o estilo folk está com tudo!Ele deixa a pessoa a vontade e despojada,além de nos relembrar os loucos anos 70!Adoro mesmo!O Bob Dylan é um ícone deste estilo sem dúvida!Sua personalidade era inconfundível!

    ResponderExcluir
  2. Adorooooo a moda Folk, vou aderir totalmente agora!!!!!! Amo Bob Dylan!

    ResponderExcluir